Foto: Divulgação
Quando Antonio Silva foi anunciado como o adversário de Fedor Emelianenko na primeira fase do grand prix peso pesado do Strikeforce, o paraibano foi considerado azarão para o combate mesmo entre os brasileiros.
Porém, "Pezão" dedicou-se de corpo e alma aos treinos e contou com a ajuda de excelentes sparrings e técnicos competentes para auxiliá-lo tanto para a luta propriamente dita como na elaboração da estratégia para realizar o improvável.
E foi o que aconteceu. Silva dominou o russo e o castigou no primeiro round como nunca havia acontecido na carreira do então melhor lutador do mundo. Veio o segundo round e a história não foi diferente. Nova surra de Pezão até a interrupção médica em função dos ferimentos no olho do adversário.
Antonio Silva disse ao blog Mano a Mano que aquela vitória mudou completamente sua carreira, para melhor, pois além do aumento expressivo em sua autoconfiança, o gigante passou a ser respeitado entre os lutadores e no próprio Strikeforce.
Em entrevista ao blog, Pezão falou sobre o confronto entre Fedor e Dan Henderson, amanhã, em Chicago, Illinois, e declarou sua torcida pelo homem que dominou o MMA por uma década.
"Cara, eu vou falar. A minha torcida é pelo Fedor, é um cara que eu sempre admirei como atleta, é um cara muito gente boa e depois da minha luta com ele passei a ser mais fã do cara pela humildade e a minha torcida vai para ele, que tem tudo para ganhar essa luta."
"Sei que o Dan Henderson é parada dura para qualquer um, também é um cara experiente e que tem a mão pesadíssima mas acho que o Fedor tem tudo para ganhar pois ele tem mais qualidade do que o Henderson" afirmou.
Foto Strikeforce: Pezão massacrando Fedor em fevereiro
O Strikeforce "Fedor vs Henderson" acontece amanhã no Sears Centre, no Hoffman Estates, Illinois, e terá transmissão do canal HBO Plus. Para mais informações sobre o evento, siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA.