
Foto: Divulgação/UFC
Desde a derrota sofrida no UFC 117, quando dominou Anderson Silva por mais de quatro rounds e acabou finalizado, Chael Sonnen ganhou notoriedade nos noticiários das artes marciais misturadas.
Possuidor de um vasto arsenal de provocações e ofensas, o americano que escolheu os atletas brasileiros como alvo principal de insultos de toda espécie, tem adotado discurso respeitoso em relação a Brian Stann, com quem lutará no UFC 136, em outubro.
"Venho para essa luta com muito respeito pelo Brian porque diferente dos meus oponentes anteriores, ele merece respeito" disse ao Yahoo!Sports. "Não tenho nada de ruim para dizer sobre ele porque ele não é um criminoso comedor de macacos, ele é um heroi de guerra condecorado e um grande porradeiro."
"Essa não é uma luta sem importância entre mendigos brasileiros, essa é uma batalha de gladiadores à moda antiga. Ele é o melhor adversário para as minhas habilidades em anos. Nunca lutei contra um guerreiro de verdade antes e prometo que independente do resultado, o dia oito de outubro terá uma batalha de homens" comentou.
Sonnen e Stann farão parte do card principal do UFC 136 "Edgar vs Maynard 3" – confronto válido pelo cinturão da divisão dos pesos leves. No mesmo evento José Aldo Jr defenderá o cinturão dos pesos penas contra Kenny Florian.
Para mais informações sobre o UFC 136, siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA.