
Foto: Ryan Bader (Divulgação/UFC)
Ryan Bader recuperou-se das derrotas para Jon Jones e Tito Ortiz com um impressionante nocaute sobre Jason Brilz no UFC 139, e para obter a segunda vitória consecutiva na categoria meio-pesado, o atleta de vinte e oito anos enfrentará Quinton Jackson, na co-luta principal do UFC 144.
Ryan entende que sua vitória depende da aplicação dos mais variados aspectos do treinamento das artes marciais mistas e por isso não pretende entrar no jogo de troca de socos com "Rampage", reconhecidamente um dos melhores nesse quesito. Bader pretende levar para o octógono um jogo complexo para derrotar o ex-campeão.
"Vou ficar esperto. Eu não irei lá e trocarei socos com o Rampage. Não estou com medo de trocar com ele mas vou misturar cada parte do meu treinamento de MMA. Usarei um pouco de wrestling, usarei alguns chutes e meu boxe. Se eu entrar lá e apenas tentar derrubá-lo, não vai funcionar. Tenho que misturar tudo", disse.
"Darth" possui treze vitórias na carreira sendo a mais importante sobre o baiano Antonio Rogério "Minotouro" Nogueira. Ryan Bader foi o campeão da oitava temporada do The Ultimate Fighter e era apontado como uma das promessas do UFC mas ainda não se consolidou entre os principais lutadores até 93kg.
O UFC 144 acontecerá no próximo sábado, no Japão, e terá como principal atração a defesa de cinturão de cinturão do campeão peso leve Frankie Edgar contra Ben Henderson. Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA para obter as principais informações sobre o evento que terá sete lutas no card principal.