MMA, mano a mano: Mais completo e técnico, José Aldo é o favorito no combate contra Chad Mendes

MMA, mano a mano
Só mais um blog do Terra Blog
Mais completo e técnico, José Aldo é o favorito no combate contra Chad Mendes
Jan 12th 2012, 11:32

José Aldo, campeão peso pena (Foto: Divulgação/UFC)

No próximo sábado, dia 14 de janeiro, um manauara fará pela primeira vez o principal combate de um evento do Ultimate Fighting Championship. Invicto há treze lutas, José Aldo entrará no octógono armado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, para defender pela quarta vez o cinturão da categoria peso pena [até 66kg].

Enquanto muitos lutadores se sentem mais pressionados por lutar em casa, Aldo Jr não vê a hora de sentir a energia contagiante do público que impressionou até o presidente Dana White, quando este esteve no Brasil em agosto do ano passado por ocasião do UFC 134, espetáculo que marcou o retorno da organização ao berço do MMA.

O lutador de apenas vinte e cinco anos já conta com vinte vitórias  na carreira e é considerado um dos melhores atletas peso por peso nos principais rankings do esporte. Aldo é faixa preta de jiu-jitsu e evoluiu seu jogo em pé a ponto de ser capaz de nocautear os adversários, tornando-se, dessa forma, um campeão completo.

O adversário do número um do mundo será o americano Chad Mendes, que desconhece o significado da palavra derrota em seu currículo de onze lutas como profissional das artes marciais mistas. O atleta da Team Alpha Male é um wrestler rápido, com excelente condicionamento físico e boa técnica no chão.

Apesar do respeitável cartel do desafiante, o aluno do mestre André Pederneiras não se impressiona com as habilidades do rival e diz que Chad possui jogo similar ao do amigo Urijah Faber, de quem José Aldo tomou o título ainda no WEC, organização que posteriormente foi absorvida pelo UFC.

Quando José enfrentou Urijah, ele deu uma aula de  chutes que minaram a movimentação do então campeão durante quatro rounds em que foi superior com longa margem de vantagem e só não nocauteou Faber porque administrou a luta no quarto round, por orientação de "Dedé", seu treinador na Nova União.

A promessa de Aldo para o confronto que terá transmissão da Rede Globo é de se apresentar com o estilo agressivo que o distinguiu dos demais pesos penas. A fera apostará em seu temido boxe para buscar o nocaute sobre Mendes, que em sua opinião, é menos técnico do que os outros adversários que já caíram em seu caminho.

De fato, o wrestling de Chad Mendes não será suficiente para torná-lo o melhor do mundo, já que estatisticamente o brasileiro é um dos lutadores mais difíceis de serem derrubados. Ainda que o desafiante consiga levar a luta para o solo, o campeão também é especialista neste campo e dificilmente será surpreendido.

José Aldo afirmou que buscará o nocaute ou a finalização contra Chad Mendes, que terá que demonstrar muito mais que capacidade física para resistir aos jabs, cruzados, diretos e joelhadas do favorito nas casas de aposta. A chance do "Scarface" conquistar a 21ª vitória é proporcional à perda da invencibilidade do americano.

Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.
If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions